sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Carnaval e o Bom Senso



Agora nesse tempo de carnaval é muito comum as pessoas cometerem vários exageros.
Seja no trânsito, nas bebidas, na comida ou mesmo na falta de descanso nos dias de festa.
Outras pessoas não gostam nem de ouvir falar a palavra carnaval. Por vários motivos não gostam dessa festividade que é considerada a maior festa popular do Brasil. Na antiguidade grega o grande filósofo Aristóteles dizia que em nossa vida devemos usar sempre a justa medida, termo este que podemos entender modernamente como bom senso.
Eis aí uma sábia orientação que o tempo não corrompeu apesar das grandes modificações no estilo de vida ocorridas desde aquele período. Portanto, o bom senso é uma ferramente que sempre deve estar em nossas mãos. Devemos utilizar dele em todas as nossas decisões e ações. A história da humanidade tem provado que o radicalismo não tem conduzido ninguém à felicidade.
Assim, seja nas festividades populares como o carnaval, seja em outras festas e principalmente no trânsito, o bom senso é fundamental. Tão importante que se não precisaríamos nenhuma lei de trânsito, muito menos multas se as pessoas agissem com bom senso e responsabilidade ao aventurar-se pelas ruas, avenidas e estradas.
Dessa forma, brincar, dançar e divertir-se não é crime algum. Mas ter respeito às pessoas, ao meio ambiente e ao próprio corpo é fundamental numa sociedade que se considera tão evoluída e moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário